Sobre a escrita e pontuação


Aluno: Cleber Betiol
Série: 2.1 EEB Frei Rogério

Por que escrever?
Como escrever?

Amor sem pontuação

            Um jovem casal de namorados, André e Aline, andam tranquilamente pelas tuas da cidade. André decide viajar, e conta a ideia a sal namorada Aline. Alegre ela responde positivamente: - Sim. Mas para onde, quando e como?
            O homem quer fazer uma surpresa a Aline e diz entusiasmado: - não vou te dizer agora. Faça o seguinte: - Vá à sua casa, arrume suas roupas, que eu te mando uma mensagem, com todas as informações.
            Aline, sem entender nada, vai para casa, arruma suas roupas, toma um banho, e se arruma para sair, esperando a mensagem de André.
            O homem com toda a pressa do mundo, pega o celular rapidamente, e escreve a mensagem com a pontuação totalmente errada, resultando nisso: “Vou estar, na rua XV no ônibus 7: com destino a São Paulo. Ele sai às 5, horas da tarde ao amanhecer. Não te espero! Reze antes de sair, por mim diga Adeus! Tchau!
            Aline sem entender, e mais burra que André, pensa que ele não a espera mais, e decide não ir, já que ele disse “Adeus”.
            André percebe que errou ao escrever a mensagem e tenta consertar, tornando-a mais errada ainda: “Desculpe meu amor, eu me enganei, o horário é às 4 horas, o ônibus é branco e verde, é a camisa do motorista azul, é a cor dos seus olhos listrada, é a plataforma 7 desculpe. O engano te espero.
            A moça alegre sai correndo para a estação de ônibus. Chegando lá, se depara com vários ônibus e busca o tal “branco e verde”, o motorista com a camisa “azul” e olhos “listrados”. Ao olhar para o lado, avista a plataforma 7ª, e por muita coincidência encontra o ônibus até então inexistente, e decide nele entrar e começar sua viagem.
            André, que estava no ônibus certo, fica impaciente com a demora de Aline, e se desliga do tempo. O ônibus começa a andar, parece um absurdo, mas ele nem percebe, e quando se dá conta, já está longe do local de embarque.
            Aline em outro ônibus acha que ele está brincando com ela, e decide continuar a viagem, e esperar que uma hora ele apareça.
            E a história acaba assim, vemos que a escrita e a pontuação, são muito importantes na nossa vida, pois apenas alguns erros foram capazes de separar e dividir duas vidas.
            Essa não é uma história real, mas se ligue, pode acontecer com qualquer um, que não nota em côo está escrevendo.

Comentários

Postagens mais visitadas