Antologia Política

Aluna: Renata Wolinger Pereira

Série: 7.3

Antologia Poética

Olavo Bilac

Esse livro abriu para mim uma visão diferente do mundo.

Como o assunto deste projeto é “Ler e Expressar”, destaco uma parte do livro intitulada “A Alvorada do amor”: (...) enfim a coragem de expressar e espalhar sentido secundário da religião, diante da realização do homem como homem (BILAC, 14-15).

Também no poema só tem uma reflexão sobre homossexualismo e a emancipação gay, o preconceito contra as pessoas gays no Brasil é grande, ele trata de que todos têm o direito de escolher para a sua própria vida.

No poema “O Pássaro cativo” emociona, pois fala sobre o sofrimento que um animal numa gaiola que passa pela falta de liberdade. Já o poema “A Boneca” mostra uma realidade humana, onde as pessoas brigam por coisas que depois não vão querer saber mais delas... Deixando-a de lado.

As duas obras de Olavo Bilac que fizeram mais sucesso foram Nel Mozzo Del Carmin,e In Extremis escrito notavelmente ainda em sua juventude. Também o poema “Os Pobres” dá uma visão de como as pessoas são injustas, não se entre ajudam, não dão nem sequer um pão, uma roupa a quem necessita.

Essa leitura me fez refletir o como as pessoas pensam muito diferente de mim, eu se me entendo errada na visão de mundo eu mudo, procuro o que é o bem.

Comentários

Postagens mais visitadas