Sobre o Piso salarial do Professores

Este texto foi motivado a partir da participação do Secretario Marco Tebaldi no JA de 11/05/2011 e suas colocações sobre o Piso salarial para os Professores.

Palavras chave - ansiosos, sinal.


“A categoria está ansiosa” porque foi aprovada a lei pelo Supremo. Uma fala que dá a entender que é de hoje que se clama por um salário digno aos Professores. Ao rotular “ansiosa”, isto é, aquele que tem ânsia que está apressando, que é aflito; tenta encobrir que a melhoria do salário já foi aprovada em 2008 para ser aplicado, como prazo final em 2009 – não foi cumprido! Não bastasse o não cumprimento, ainda foi um dos Estados a compor o grupo de cinco Estados a criar um impasse na constitucionalidade de tal lei. Em 06/04/2011 o STF entendeu e aprovou constitucional e devendo ser observado imediatamente, uma vez que a aprovação já deveria ter sido observada desde janeiro de 2009. Aí chamam os Professores de “ansiosos” , quando o atraso já é de dois anos!



Outra colocação – “o governo resolveu dar um sinal”, dar um sinal? Sinal de que não leva a sério a Lei, e por fim os Professores e Alunos!



Vale salientar a manifestação feita nas cidades e, principalmente em Florianópolis, onde a PM tentou impedir o ato completo, filosoficamente poderia surgir a pergunta - quem cumpre a lei na verdade? Duas respostas, a PM, expressão física e destemível do cumprimento das leis. E segunda, os Professores que cobram para que se cumpra a Lei sobre seus salários. Afinal, o que é a lei? Para quem vale a lei?

Comentários

Postagens mais visitadas