Filosofia
Na antiguidade, a arte era tida como um
campo do conhecimento, uma forma prática de
conhecimento. O conceito de que a obra de arte
é expressão de um artista, de um povo ou de
um momento histórico é algo recente.
Com base no conjunto de conhecimentos
relacionados à arte, correlacione as colunas a
seguir.
( 1 ) Estética
( 2 ) Belo
( 3 ) Perspectiva histórica da beleza.
( 4 ) Arte como fenômeno social
( 5 ) Indústria cultural
( ) É o resultado de uma apreciação, de um
juízo de gosto, subjetivo, captado pela
sensibilidade estética.
( ) Significa que a arte possui relações
dinâmicas com a sociedade, modifi-
cando-se conforme o contexto histórico.
c- ( ) Parte da Filosofia que se ocupa do fazer
artístico, do que tradicionalmente ficou
conhecido como o belo.
( ) A arte e os bens culturais estão
submetidos aos interesses do mercado
e passam a representar negócios, como
qualquer outro produto.
( ) Segundo Hegel, o entendimento do que
é belo depende do momento histórico e
do desenvolvimento cultural.
A sequência correta, de cima para baixo, é:
A - 4 - 2 - 5 - 1 - 3
B - 5 - 1 - 3 - 2 - 4
C - 1 - 5 - 4 - 3 - 2
D - 2 - 4 - 1 - 5 - 3
E - 3 - 5 - 2 - 4 - 1
campo do conhecimento, uma forma prática de
conhecimento. O conceito de que a obra de arte
é expressão de um artista, de um povo ou de
um momento histórico é algo recente.
Com base no conjunto de conhecimentos
relacionados à arte, correlacione as colunas a
seguir.
( 1 ) Estética
( 2 ) Belo
( 3 ) Perspectiva histórica da beleza.
( 4 ) Arte como fenômeno social
( 5 ) Indústria cultural
( ) É o resultado de uma apreciação, de um
juízo de gosto, subjetivo, captado pela
sensibilidade estética.
( ) Significa que a arte possui relações
dinâmicas com a sociedade, modifi-
cando-se conforme o contexto histórico.
c- ( ) Parte da Filosofia que se ocupa do fazer
artístico, do que tradicionalmente ficou
conhecido como o belo.
( ) A arte e os bens culturais estão
submetidos aos interesses do mercado
e passam a representar negócios, como
qualquer outro produto.
( ) Segundo Hegel, o entendimento do que
é belo depende do momento histórico e
do desenvolvimento cultural.
A sequência correta, de cima para baixo, é:
A - 4 - 2 - 5 - 1 - 3
B - 5 - 1 - 3 - 2 - 4
C - 1 - 5 - 4 - 3 - 2
D - 2 - 4 - 1 - 5 - 3
E - 3 - 5 - 2 - 4 - 1
Comentários
Postar um comentário