INDEPENDÊNCIA...

1- do que dizem que somos?
2- do que,de fato,somos?
3- do que queremos ser?

Comentários

  1. *dizem que somos independentes de um governo um governo autoritário;
    *somos independentes da vontade dos outros, em que não devemos explicações do que fazemos ou deixamos de fazer;
    *do próprio dinheiro, poder trabalhar sucegada, ser independente de nós mesmos e tudo mais.

    Larissa Aparecida da Silva Graciano
    2°1 ensino médio

    ResponderExcluir
  2. Dizem que somos livres para enveredarmos pelo caminho que quisermos,porém... somos induzidos dia a dia a consumirmos as mais diversas marcas e apelos midiáticos,somos encorajados ou encarcerados a elegermos o menos pior e não o melhor o mais bem preparado... Isso leva a questionar se ser livre como dizem que somos tem algo a ver com caminhar em direção à felicidade, ao ser melhor.

    ResponderExcluir
  3. *Dizemos q dependemos de um governo autoritario
    *Dependemos das vontades dos outros
    *Queremos ser independentes de nós mesmos,não queremos depender das pessoas pois assim será do geito delas ou seja do geito q elas querem.

    Nome:Kally da Silva Bittencourt
    Serie:2°1

    ResponderExcluir
  4. Quando buscamos independência não significa que queremos nos privar dos cuidados e auxílio dos pais, mas sim nas pequenas decisões que fazemos diaramente, pequenas decisões aonde nos privamos da opnião alheia para nos dizer que há algo de errado ou que não deve ser assim, essa é a independência que sempre procuramos, queremos ser todos independentes isso é um fato, mas as pequenas ações são os que nos torna independente de si.
    Henrique Xavier 2ª1

    ResponderExcluir
  5. Dizem que somos independentes, mas somos obrigados a votar, somos acima de tudo dependentes desse governo corrupto que não está "nem ai" para nós; nossos atos diante a sociedade dirão se somos independetes ou apenas achamos que somos.
    O dia que nós, a população, elegermos algum indivíduo que seja realmente certo para comandar esse país dai sim seremos todos independentes.
    Então devemos começar com pequenas ações no nosso dia-a-dia para nos tornarmos independentes.
    Sidnei de Lima Bastos 2º2

    ResponderExcluir
  6. 1)Independente do modo de agir, cada um tem sua consciência e consequência.
    2)De expressar nossas opiniões, os nossos atos, as nossas escolhas, somos independentes na hora de escolher algo para a nossas vidas, etc..
    3)Queremos ser e todos um dia serão independentes dos pais, independencia de tudo que nos torna "preso" de uma certa forma agora!
    :DD Carla Machado e Shayane Carla. 2º2

    ResponderExcluir
  7. *Dizem que somos independentes para escolher o que queremos ser na nossa vida, para expressar nossas opiniões sem que sejamos oprimidos pelas autoridades e sem que uma pessoa qualquer chegue pra você e fale que o que você fez ou pensou estar errado.
    *Se for pensar bem, não somos independentes de nada, porque pra fazermos qualquer coisa dependemos de outra. Como por exemplo, pra você cursar uma faculdade, você precisará ter condições de entrar nela, como ter cursado o ensino médio, e passar no vestibular. E no caso de uma faculdade particular, você dependerá de ter um bom capital,
    *Tudo.
    Bruno Potrikus e Rafael Menon 2º2

    ResponderExcluir
  8. Somos independentes para pensar e fazer quase tudo que queremos, mas na verdade não é assim pois muitas coisas são proibidas pelo Estado em que vivemos. Somos independentes para sair, mais quase sempre é nos dado uma hora para voltar, podemos comprar, mais temos um limite de creditos para gastar, podemos nos expressar mais, tem a censura para nos proibir de falar o que queremos.
    Queremos ser independentes de nossos pais, para podermos sair, comprar, gastar, termos liberdade de expressão.
    Alexandre e Emanuela 2º2.

    ResponderExcluir
  9. independencia não é apenas aquela que ganhamos ou quando saimos de casa ,é também aquela que ganhamos ao poder sermos nois mesmos sem precisarmos dar atenção ao que os outros querem que sejamos . Nós queremos todos os tipos de independencia seja na questão do dinheiro ou na questão liberdade acima de tudo
    Rafael Santos,Gabriel Neves e João gabriel 2°2

    ResponderExcluir
  10. Dizem que somos independentes mais nao , somos obrigados a votar.
    A liberdade é relativa e pode ser vista de várias maneiras, seja ela positiva ou negativa, a liberdade é fundamental para o crescimento do ser humano ou de um país.
    Acredito que as pessoas poderiam utilizar o fato histórico para proclamar com mais freqüência a sua “independência ou morte”, principalmente no que se refere à corrupção, a falta de segurança, a deficiência na saúde e na educação.
    Se cada brasileiro empunhasse a sua espada colocando um basta nisso tudo, talvez a igualdade social fosse conquistada, ou pelo menos teríamos uma vitória perante a impunidade que impera nosso Brasil.
    Andrew Nathan 2-2

    ResponderExcluir
  11. 1) Somos todos dependentes por que há no mundo moderno uma série de valores que obrigam as pessoas a viver artificialidades escravizadoras, por exemplo: Gastam, às vezes, mensalmente, em institutos e cabeleireiras, o que uma grande parte dos indivíduos do mundo não possuem para sustentar a sua família, Somos dependentes da TV, do computador, do celular, tendo o desafio de não deixar que a utilização destes aparelhos nos impacte no tempo de realização de leituras e lazer saudáveis. Quem não pode viver sem um celular, um computador, uma máquina de fazer café, de lavar, um microondas. Mas também dependemos do governo e também somo obrigados a votar, pensar e etc...
    2) Nós somos dependente da tecnologia, da ciências, da energia elétrica, dos alimentos, dos pais, do dinheiro para comprar qualquer coisa que queremos e etc...
    3) Nós queremos ser dependente mais dizemos sim, mas na realidade queremos dizer não; fazemos coisas que não queremos realmente fazer, ou fazemos o que cabia aos outros fazer.
    Queremos ser dependentes dos pais, dependente de tudo que nos torna "preso" de uma certa forma agora, do próprio dinheiro, poder trabalhar sossegado, ser independente de nós mesmos e tudo mais e dependermos de nós mesmos.

    Nome: Diego Dos Santos Kodrek Série: 2*2

    ResponderExcluir
  12. 1-Do que dizem que somos?
    Somos em parte independentes , mas a independência seria a partir de um certo ponto, ir e vir, sem a autorização e preocupação aleia.Mas somos em certas partes dependentes de horários e compromissos.
    2-Do que de fato somos?
    Somos dependentes da rotina,levantar cedo para trabalhar ou estudar,horários a cumprir tarefas a organizar.Somos dependentes do trabalho para gerar dinheiro e com isso conquistar a "INDEPENDÊNCIA"
    3-Do que queremos ser?
    Queremos que nossas idéias e nosso trabalho gere a nossa realização,assim nos dando passo livre para que possamos viver em um mundo mais igual.
    Eduardo Camargo 2°1 Ensino Médio

    ResponderExcluir
  13. Primeiro, vamos compreender, no contexto em que estou a descrever, que liberdade é sinônimo de independência. Em 7 de setembro de 1822, D. Pedro clamava, próximo ao riacho Ipiranga ("Ouviram do Ipiranga as margens plácidas, de um povo heroico o brado retumbante" ... , como diz o hino nacional), diante de sua comitiva: "Independência ou Morte!". Esse fato marcou o fim do domínio português, mas nem tanto. Em verdade, o recém Brasil teve de pagar uma indenização de dois milhões de libras esterlinas à Portugal, endividando-se. Em segundo plano, mais cedo ou mais tarde o País se tornaria independente assim como os demais países americanos, logo a monarquia cairia. Ou seja, ficamos independentes, mas governados por filhos da realeza lusitana - nosso Imperador, Vossa Majestade. Ironicamente, isto não foi tão ruim, porque de certa forma não havia tanta corrupção quanto os anos da República Velha, e houve até um certo progresso. Mas agora, após esta pequena introdução, irei me voltar para as questões filosóficas.

    Somos independentes e livres para pensar, agir e viver nossas próprias vidas. Isto está garantido na nossa Constituição. Muitos cidadãos lutaram para o que hoje temos: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade." - artigo 5º da CFB de 1989. Infelizmente, sabemos que isso é uma baita história pra boi dormir.

    Nós não independentes em nada. Nothing. Nadica de nada. Vivemos em uma sociedade, onde pra começo de conversa, muitas coisas são impostas a nós de uma forma que nem sequer a percebemos. Desde que nascemos já existe um certo tipo de molde. Algo que se espera de nós. Um elo de tradição. Já percebeu como os filhos podem ser parecidos com os pais em muitos aspectos? Você escolheu seu nome? Sua religião? Olhe para o seu visual: por que mulheres possuem cabelos longos e homens cabelos curtos? Já percebeu que a inversão de valores tradicionais como esses parece fazer com que uma pessoa se torne anormal (ou seja, não aceita na sociedade)? Já pensou como seria viver sem computador, TV? E, por último, você percebeu que somos todos livres, mas eternamente acorrentados? Acorrentados aos nossos medos, aos nossos pensamentos, sentimentos, e ações rotineiras. Estamos vivendo ou sobrevivendo?

    Quero viver em um mundo, onde a minha vida seja realmente minha, e não um palco de teatro para a vizinhança que fica assistindo e palpitando. Quero poder andar com as próprias pernas, com o próprio dinheiro (PS.: estamos todos presos ao dinheiro). Quero poder não ter dúvidas. Quero fazer o que eu quero, na hora que quero, como eu quero. Quero que esta utopia se torne verdade.

    Rafael Scur Ortiz
    2º 2 EM - EEB Santa Teresinha

    ResponderExcluir
  14. *Dizem que somos independentes, mas até em que parte essa independência vai? Qualquer pessoa maior de 18 anos, pode se dizer que é independente, para sair, viajar, estudar, trabalhar e muitas outras coisas, mas na maioria desses casos você não faz a hora que quer pois eles dependem de outras coisas para acontecer, como por exemplo viajar, se você quer ir á algum lugar longe, terá que passar por fronteiras, tirar passaporte e etc.
    *Nós somos dependentes de muitas coisas, alguma delas são o trabalho, comida, carros e etc.
    *Queremos ser independentes de tudo aquilo que nos deixa ''presos'' e também queremos liberdade de expressão, e que esse nosso governo seja direito e de independência iguais para todos.


    Fernando Gatner 2º2

    ResponderExcluir
  15. todos falam que são independentes ou um dia serão , mais na realidade não pois essa independência na minha opinião nunca vai existir totalmente , você até pode sair da casa dos seus pais , e ser conquistar a sonhada independência , mais e ai ? vai estar totalmente feliz , como irá sobreviver , se desde sempre foi dependente deles pra tudo , primeiro é preciso aprender , para ai se libertar . Mais mesmo assim não vai ser independente , pois depende da comida pra se manter de pé , da água pra se hidratar , dos amigos pra não ter depressão , ai eu me pergunto buscamos tanto essa tal independência será que ela realmente vale a pena?

    ResponderExcluir
  16. Várias pessoas tentam nos convencer de que somos cidadãos livres, com direitos iguais, liberdade de expressão e o direito de ir e vir, pelo contesto filosófico somos livres para pensar e questionar sobre quase todos os assuntos, somos livres por poder usufruir do livre arbítrio, e também por podermos decidir por nós mesmos.

    A busca pela independência já começa com o nosso nascimento, quando bebes tentamos nos mover sozinhos para adquirir uma liberdade de locomoção para que não precisemos de alguém para nos guiar, quando jovens buscamos a independência para sermos livres das ordens de nossos pais, podermos ir e vir sem ter que dar satisfações a alguém, na 3° idade (velhice), desejamos a independência das dores, dos remédios, e das pessoas mais jovens nas quais dependemos para realizar muitas atividades comuns como até mesmo alimentar-se.

    Sempre estamos procurando ser independentes de algo, mas a verdade é que sempre, em todas as fazes de nossas vidas mesmo não querendo, seremos dependentes, seja de alguém ou de algo, e sempre estaremos em busca da independência.




    Lucas Seisl Machado do 2°1 ano do Ensino Médio Matutino da escola E.E.B Santa Teresinha.

    ResponderExcluir
  17. *dizemos que somos pessoas livres, cheias de bons costumes, carater e com liberdade de expressão.
    *somos na verdade pessoas muitas vezes sem "liberdade de expressão", oprimidas e muitas vezes "limitadas" por regras, e pessoas que muitas vezes deixam de se expressar poir se preocupar com opiniões alheias.claro que sem estar regras nossa sociedade estaria pior do que esta hoje, mas por outro lado se pararmos para pensar certas regras acabam nos "limitando"
    *queremos ser independentes porque queremos ter "liberdade"pra nos expressar, para expor nossas proprias opiniões, para poder fazer nossas proprias escolhas sem precisar se preocupar com o que a "sociedade" ira pensar.

    ResponderExcluir
  18. Alguns tentam procurar a "independência" saindo de casa, conseguindo o próprio dinheiro, o próprio emprego, sendo independente dos outros. Mas na minha opnião a independência que procuramos, é um modo de se isolar, ou de ser livre de pessoas ou objetos, mas nunca seremos independêntes pois, sempre vamos precisar algo para viver, trabalhar...
    CONCLUSÃO DE TODS ESSES RESUMOS, NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM SERÁ INDEPEDÊNTE!
    José E. Subtil Junior, 2º1

    ResponderExcluir
  19. Todos nós temos direitos,mais nem sempre são respeitados,todos temos direitos de dar nossas opiniões , temos direito de ir e vir, cada um pensa o que quer e faz o que quer de suas vidas, mais algumas vezes sempre são criticados.
    Nem sempre somos o que a maioria pensam da gente, pois tiram suas próprias conclusões sem realmente saberem quem nós somos, e de onde somos;nem sempre temos nossa "Liberdade de Expressão" por exemplo na escola nem sempre temos o direito de expressar nossas opniões, pois também somos criticados, e nem sempre temos a razão.
    Queremos ser independentes pelo fato de querermos expressar nossas opiniões, sermos livres para fazermos o que bem intender,para não dependermos de outras pessoas para sobreviver, mas nem sempre seremos dependentes de algo, sempre dependeremos de algo ou alguma pessoa.

    Sthefanny e Thaynne 2º1 (matutino)

    ResponderExcluir
  20. *Dizem que somos independentes mas apenas aqueles maiores de 18 anos podem se dizer independentes para viajar,trabalhar e sair
    *Somos dependentes da nossa rotina levantar para estudar,cumprir as tarefas e etc
    *Buscamos a independencia daquilo que nos 'prende',e procurar uma maneira de sutentar a si proprio

    Felipe Ueda

    ResponderExcluir
  21. Dizem que somos livres de um governo autoritário, onde temos direito de ir e vir, e direito de expressão (desde que concordemos com as concequências).

    Somos independentes de várias coisas como das vontades dos outros, mas essa independencia é algo que conceguimos com o passar dos tempos.

    Os jovens nos dias de hoje querem ser independentes sobre tudo da escola e e seus pais, para poderem por em prática os direitos de ir e vir e o poder de expressar-se.

    Nomes: Brenda Rocha e Wilson Borges
    Série: 2°1 E.M

    ResponderExcluir
  22. no dia 7 de setembro saímos as ruas para comemorar a independência do brasil, oque nos faz pensar em que realmente somos independentes, para mim independente é apenas o país afinal ja nascemos dependendo de alguém para tudo, e na medida em que crescemos vamos nos iludindo com o fato de que quando alcançarmos a maioridade seremos donos de nós mesmos porém sempre vamos depender de alguem ou algo sempre seremos dependentes do governo, patrão entre varios outros então independência sempre será apenas um sonho. Jadye Mikaela

    ResponderExcluir
  23. 1- do que dizem que somos?
    Dizem que de fato somos independentes, que temos nossa própria vida e que contribuímos para que o país navegue para o futuro, realmente estamos ajudando, mas é um futuro incerto, um mar de mentiras e falsas esperanças, nos mentem a cada dia pois dizem que somos livres para ir e vir, que somos capazes de escolher nossos caminhos, remamos nesse mar a muito tempo com os olhos vendados, não conseguimos ver um palmo em nossa frente pois a neblina da ignorância nos cega e nos faz pensar que somos independentes da sociedade.
    2- do que,de fato,somos?
    Somos preguiçosos, não temos coragem de levantar do sofá e revindicar nossos direitos, o direito da verdade e o direito da igualdade, estamos fadados a ignorar o fato de que somos marionetes, que somos totalmente dependentes uns dos outros, escolhemos carregar nas costas todos os deveres de um notável cidadão do que simplesmente dizer um basta a tudo o que nos obrigam, não digo apenas o governo, falo dos padrões da sociedade, falo do trabalho, da escola e da vida.
    3- do que queremos ser?
    Será que queremos alguma coisa? estamos a tanto tempo permitindo, que essa mudança nos causaria total prejuízo, pois não seria apenas a sociedade que teria que mudar e abraçar a causa, o governo mudaria, o mundo em si mudaria, queremos mais igualdade, queremos poder fazer alguma coisa, escutamos todos os dias noticias de novas leis, de novos projetos, que não nos permite viver, queremos poder não depender tanto desse país, queremos ajudar a nação de um jeito diferente, queremos virar o mastro e navegar para um lugar onde possamos escolher quem ser e como viver, apenas achamos que queremos.

    Natalia Agostini - 2° 1 Santa Teresinha

    ResponderExcluir
  24. Qual o real sentido de ser Independente, não depender de nada ? Na verdade dependemos de tudo, dependemos uns dos outros, dependemos de energia, alimentação, transportes, saúde, dependemos de um trabalho para sobrevivermos, dependemos do mal e do bom humor das pessoas para que nossos dias sejam melhores. Independência é andarmos com as próprias pernas, é termos liberdade, mas ninguém é totalmente independente nesse mundo.

    Matheus Muniz - 2º 1 Santa Teresinha

    ResponderExcluir
  25. dizem que somos pessoas livres mas só dizem isso porque acham que liberdade e viver "limitado"por regras ou por opiniões alheias.
    somos na verdade pessoas que levam uma vida dentro de um circulo cheio de regras e de deveres, este circulo acaba fazendo com que sempre que vamos fazer alguma coisa nos acabe parando e se preocupando com o que a sociedade vai pensar.claro que sem regras a sociedade seria um caos mas muitas vezes essas regras oprimem e reprimem nossa liberdade de expressão.
    queremos ser livres para poder dizer o que realmente pensamos sobre o mundo e sobre quem vive nele, livres para poder pensar e expor seu pensamento independentemente de cor, raça, opção sexual e outras tantas desculpas que são dadas toda vez que essas regras da sociedade falham com seu povo.

    ResponderExcluir
  26. pedro sandri santa teresinha oitava 3

    A Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I as margens do riacho do Ipiranga em São Paulo.

    Vontade de grande parte da elite política brasileira em conquistar a autonomia política;

    - Desgaste do sistema de controle econômico, com restrições e altos impostos, exercido pela Coroa Portuguesa no Brasil;

    - Tentativa da Coroa Portuguesa em recolonizar o Brasil.

    D. Pedro não acatou as determinações feitas pela Coroa Portuguesa que exigia seu retorno para Portugal. Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro negou ao chamado e afirmou que ficaria no Brasil

    eu acho que agente não deveria ter se tornado ''independente'' pq nois n somos independentes nóis somos obrigados a votar e outras coisa e agente paga muito emposto para a vaca da dilma enfiar no rabo para consumo proprio enquanto tem gente necessitando de algun dinheiro pra comprar comida para seus filhos e dinheiro para pagar emposto, e com o preço da gasolina não vai dar para agente ir passear ou ir viajar que ta 3,00 reais e o dólar 4,00 reais é ora acabar, e agora que ela falou que ia fazer um combate sem tregua contra os terroristas toma no cu o brasil n ta preparado para entrar em guerra. então a dilma [é a culpada de tudo no nosso brasil se agente n fosse independente agente não teria a dilma teria algum presidente bom de portugal eu sei que n tem nada a ver com o assunto mais to nem ai só queria falar isso mesmo

    ResponderExcluir
  27. pedro sandri santa teresinha oitava 3

    A Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I as margens do riacho do Ipiranga em São Paulo.

    Vontade de grande parte da elite política brasileira em conquistar a autonomia política;

    - Desgaste do sistema de controle econômico, com restrições e altos impostos, exercido pela Coroa Portuguesa no Brasil;

    - Tentativa da Coroa Portuguesa em recolonizar o Brasil.

    D. Pedro não acatou as determinações feitas pela Coroa Portuguesa que exigia seu retorno para Portugal. Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro negou ao chamado e afirmou que ficaria no Brasil

    eu acho que agente não deveria ter se tornado ''independente'' pq nois n somos independentes nóis somos obrigados a votar e outras coisa e agente paga muito emposto para a vaca da dilma enfiar no rabo para consumo proprio enquanto tem gente necessitando de algun dinheiro pra comprar comida para seus filhos e dinheiro para pagar emposto, e com o preço da gasolina não vai dar para agente ir passear ou ir viajar que ta 3,00 reais e o dólar 4,00 reais é ora acabar, e agora que ela falou que ia fazer um combate sem tregua contra os terroristas toma no cu o brasil n ta preparado para entrar em guerra. então a dilma [é a culpada de tudo no nosso brasil se agente n fosse independente agente não teria a dilma teria algum presidente bom de portugal eu sei que n tem nada a ver com o assunto mais to nem ai só queria falar isso mesmo

    ResponderExcluir
  28. Alunas: Daniele Simon dos Santos e Sandriléia de Oliveira
    Turma: 4º4 Magistério.
    Escola: E.E.B Santa Teresinha
    Resposta:
    1) Quanto a qualidade do EAD e presencial se opta por uma, medindo apenas pela comodidade ou preços, e não por aprendizagem ou presença. Atualmente está se tornando raro conhecer um profissional da educação em que a formação inicial não esteja conciliado aprendizado do curso e lecionando, nisto surge uma das explicações para o aumento de busca por formação EAD nas Licenciaturas.
    A necessidade de fazer EAD é que muitas pessoas optam porque se torna comodo para eles, pois não tem necessidade de estar em sala de aula todas as noites e podem estudar a hora que querem. E ainda tem pessoas que não tem opção de escolher em fazer EAD ou presencial, ou porque trabalham e optam em fazer EAD, não por comodismo mas por necessidade.

    ResponderExcluir
  29. GISLAINE PAULINA DOS REIS.
    1)A qualidade desses cursos que são procurados para uma melhor qualificação em sua vida profissional é de grande potencial,pois é nele que aperfeiçoamos conhecimentos, e quanto a nessecidade dos mesmos é especialmente e quase que obrigatório termos um curso de qualificação porque ira nos ajudar futuramente em nossa profissão porisso que quanto mais cursos e superiores termos, é melhor para nosso futuro .E passa a ser uma opção apartir da força de vontade da pessoa.

    ResponderExcluir
  30. SUELLEN E ROSELI 4°4 MAGISTÉRIO
    1-Na minha opinião a qualidade da formação a distância só e bem vista para quem vai lá para aprender mesmo, que se esforçam, mas hoje em dia alguns optam por essa formação e não aprendem nada, o ensino tem qualidade também se o professor saber explicar bem os dias em um dia ensino presencial as vezes já fica difícil aprender, imagina a distância. pode até ter qualidade para quem quer aprender mesmo as práticas de ensino também é bem diferente, mais tem que ir mais a fundo nos conteúdos. Muitos procuram a formação a distancia também pela falta de tempo, de marcar presença e também pelos custos que são bem mais baratos e hoje a maioria preferem o ensino a distância, fazem os cursos e processes seletivos e atuam na área da educação igual aos que marcam presença todos os dias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas